TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

sábado, 24 de abril de 2010

Tex, O Exemplo de Todos Nós!

Tex, o exemplo de todos nós!

É muito engraçada e importante a relação do fã e leitor com o seu ídolo maior - Tex... No começo, lá pelos idos de 1976, era um passatempo delicioso ter nas mãos um exemplar, que ligeiramente era lido e relido, até chegar o próximo. Com o passar do tempo, resolvi colecionar, juntar um com outro... A pilha foi aumentando.

Comecei a coleçao com TEX-065 - A Flor da Morte. As revistas traziam uma relação dos números já lançados e isso já bastava para uma viagem no mundo de Tex, imaginando e fantasiando histórias. E grande foi minha alegria quando a Vecchi resolveu lançar a 2ª edição. Isto possibilitou completar a coleção.

Os anos passaram e o mundo mudou, menos a paixão pela revista preferida, a única, a melhor. Era assim que pensava e penso. Raios, nao mudei nunca! Por quê?

Tex agrada a adocescentes e adultos, unissex, porque representa o Grande Irmão, o Anjo da Guarda, a Fada Madrinha... Viver num mundo tão complexo e cheio de violência, repleto de injustiças e discriminatório, nos faz ansiar por uma divindade capaz de acertar o passo da humanidade. E nosso grande Tex Willer é a personificaçao procurada. Tex transcende a seus criadores e editores.

Tex é unanimidade entre aqueles que o encontram e entendem a mensagem que ele passa. E passa de pai pra filho. E como é gratificante quando encontramos um fã e vemos nele a mesma convicçao no herói. Pensamos: "não estamos sozinhos!"; ou " "este é dos meus!"

Não às injustiças, solidariedade com os amigos e necessitados, coragem a toda prova, rapidez e eficiência com as armas, humor e seriedade na medida certa, obstinação e motivação no cumprimento da lei... são ingredientes que ajudam a solidificar este personagem e mantê-lo aceso em nossas mentes. Mas estas qualidades se mantêm vivas devido à continuidade do trabalho sem fugir ao padrão Tex.

Desde a juventude vi nascerem e morrerem muitos personagens, que alcançaram estupendo sucesso, mas sucumbiram diante das adversidades. E Tex, herói de um tempo passado, continua presente, atual, ajudando-nos a suportar as mazelas do nosso tempo, passando a cada exemplar, a cada história, que o caminho certo é o do bem, da lei, da justiça. Não vejo, não consigo enxergar um leitor e fã de Tex trilhando o caminho do mal. Mas existem exceções e nem todos captam a mensagem...

Neste aniversário do Portal do Tex, quero parabenizar a todos que participam do projeto. Iniciativas assim merecem nosso apoio irrestrito, pois unem os fãs espalhados e anônimos. Reacendem a paixão e mostra para todos que não precisam se envergonhar de se tornar um adulto e continuar indo à banca ver se chegou o número seguinte. Quem gosta de Tex deve assumir, gosta e pronto!

A tecnologia da Internet vem ajudar a Tex e seus leitores, possibilitando uma troca de informações em tempo real a custos acessíveis, apresentando todas as suas perfomances reunidas num só local visando enaltecer o herói, e mostrando que somos uma grande confraria de texianos. E agora depende de nós manter uma proximidade mais estreita para consolidar de vez a presença deste incrível pernosagem capaz de manter gerações unificadas em torno de uma imagem e suas idéias.

Sugiro que cada texiano escolha sua história predileta - o que não é tarefa fácil, pois são tantas as melhores - e coloque como leitura de cabeceira. Não é necessário reler toda semana, mas olhar a capa e relembrar a mensagem terá efeito importante pelo que representa.

E para completar o ciclo, sem o fechar, neste aniversário de um ano do Portal Tex, pode-se criar um "selo comemorativo" para os texianos que acessam e participam do QG-TEX, local onde se promove tudo que diz respeito ao "Ranger mais rápido e temido do Oeste".

Ave TEX!

Em tempo:

Este texto foi excrito pelo texiano Geraldo Guilherme Carsan, de São Paulo, SP, Brasil. Obrigado por tê-lo escrito, Geraldo, ele sintetiza tudo aquilo que a nação texiana sente por Tex Willer.

(texto publicado no ano 2000/2001)
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário