Nesta aventura especial e completa, Tex Willer trilha o caminho que conduz aos restos fósseis de gigantescos dinossauros e cruza com dois impiedosos inimigos. O primeiro é Four Bears, um índio de extraordinária personalidade e astúcia, que ficou louco por seu ódio aos brancos. Como se não bastasse, ainda temos Charles Sutter, o paleontólogo da perna de madeira, cujo dinheiro e inteligência estão a serviço do crime. Nesta luta mortal, Tex conta com a companhia de Kit Carson, mais brilhante do que nunca, de um simpático mineiro beberrão, de um cientista distraído e, sobretudo, de um caçador de recompensas cuja crise moral ajudará nosso heróis a saírem de uma terrível encrenca.
Nesta edição levantei uma questão de erro no argumento da revista. Antes de enviar a resenha para o Portal, procurei me certificar sobre a origem do erro. E conversei com o Júlio Schneider, que me passou as coordenadas e disse que nao vê problemas em publicar esta curiosidade que envolve o nosso Tex. No geral, é uma grande aventura, personagens inesquecíveis, belíssimas paisagens, grandes momentos e bem humorada. Um Tex duro, destemido e implacável. Barnum nos ensina que o arrependimento faz parte da vida e antes tarde do que nunca. Cope mostra que é possível frear os impulsos largando as pesquisas e Salomon dá uma lição de lealdade, mesmo sob o julgo do chicote. Imperdível! Vale a pena ler de novo!
Geraldo G. Carsan
Geraldo G. Carsan é colaborador do Portal TEXBR e escreveu esta resenha em novembro de 2001 (Portal TEXBR).
Para ver a resenha na íntegra, acesse o Portal TexBr. É sempre legal ler uma resenha, pois acabamos percebendo que alguém leu a história com outros olhos e entendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário