TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

terça-feira, 4 de maio de 2010

Um roteiro que traz Yama de volta!

Yama, o Filho de Mefisto


Senti-me alegre ao ver o Mensageiro do Oeste nº11 (julho/2001) e encontrar lá uma refêrencia aos contatos que temos mantido. Agora existe realmente uma oportunidade de contato, interação e amizade entre nós, fãs de TEX WILLER e dos editores, roteiristas e desenhistas. Apesar do espaço reservado aos Classificados e Cartas nas revistas de Tex, realmente deixava a desejar, devido ao pequeno espaço x número de leitores. Então viva o progresso e a internet. TEX mais presente entre nós. Acredito que a revista deve continuar sem mudanças bruscas. Internet entre nós texnautas e revista na banca em p/b. O Mensageiro do Oeste nº11 diz também que está sendo produzida uma aventura de TEX onde Mefisto voltará. Sei que todos gostam do perverso personagem. No roteiro da aventura que estou escrevendo para Tex (ver MSG-011), escolhi YAMA para ser o vilão protagonista, que está vivo e comunica-se com o pai via espelhos e bolas esfumaçadas... Lá no quinto dos infernos... Imaginei um roteiro onde YAMA procure a vingança dele (e do pai), mas utiliza capangas normais, homens ricos e inescrupulosos, pessoas influentes em Washington, militares, lançando todos numa louca corrida para expulsar os navajos... e pasmem, Yama quer ser chefe dos Navajos!... o que seria relativamente fácil, através da sua magia... O cenário está cheio de gente e assuntos para explorar e também complicado, pois não é fácil ligar tanta gente e manter o curso da história, mantendo, obviamente, o estilo e a linguagem texianos. E como Tex gosta muito dos amigos próximos e distantes, Yama junta-se com o inferno e trama muito bem pra golpear o Ranger, pouco a pouco... Estou escrevendo com afinco, sem revisões por enquanto porque ainda não cheguei ao fim da história... Depois virão as censuras, os acertos... Como não desenho, estou criando a história pensando nas páginas e até nos quadros... coisa difícil... pois não tenho as ferramentas e a experiência de um Claudio Nizzi... Geraldo G. Carsan dos Santos, São Paulo, SP, Brasil.

Integrar os leitores de Tex é uma das claras funções de nosso site na internet, Geraldo. Prover um espaço alternativo (e ilimitado) está entre nossas prioridades. Quanto à aventura que você está escrevendo, puxa, torcemos para que você tenha êxito nessa empreitada e que Claudio Nizzi aprove a história... Um forte abraço. QG-TEX

Obs: De fato escrevi esta aventura e enviei para a SBE, mas a resposta do Sergio Bonelli não foi muito animadora. Assim, publiquei no Forum do Portal TexBr, em 2009, pouco antes do lançamento do livro Tex no Brasil - O Grande Herói do Faroeste, com o título O Império do Mal.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário