TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Um roteiro brasileiro para Tex Willer !

Boas idéias são sempre bem vindas!


G. G. Carsan, brasileiro de São Paulo, tinha uma idéia na cabeça e começou a escrever um roteiro para uma aventura de Tex Willer. Apaixonado pelo tema magia negra, bruxarias e sobrenatural, o personagem escolhido para confrontar-se com Tex e os pards neste roteiro foi Yama, o filho do arquiinimigo de Tex, Mefisto.

O Portal Tex já leu a sinopse total da aventura e as primeiras 110 pranchas do roteiro escrito pelo Geraldo e, como amantes do ranger que somos, garantimos que a aventura será de perder o fôlego... E sugerimos ao Geraldo que, depois de pronto, seja encaminhada uma cópia do roteiro para o Julio Schneider e outra para o Dorival Vitor Lopes, da Editora Mythos.

Certamente eles vão levar o assunto com muito prazer à Sergio Bonelli Editore, na Itália e uma vez lá, o próprio Claudio Nizzi ou outro grande roteirista poderá analisar o roteiro de cabo a rabo. Outros brasileiros já enviaram roteiros à SBE e não foram felizes, torcemos para que o Geraldo tenha melhor sorte.

No roteiro escrito pelo Geraldo, Yama utiliza-se de todos os meios para atrair os pards a uma grande armadilha como antes nunca se viu! É um roteiro onde YAMA busca a vingança dele e do pai ainda com mais astúcia e perversidade. Desta vez, além de utilizar-se dos seus poderes sobrenaturais, Yama utiliza-se de capangas normais, homens ricos e inescrupulosos, pessoas influente de Washington, militares...

E como Tex gosta muito dos amigos próximos e distantes, Yama aproveita-se deste ponto fraco e trama muito bem aliando-se com o inferno para golpear o Ranger, pouco a pouco... cada vez mais profundamente... Aos poucos, monta-se um verdadeiro labirinto de tramas sujas que culmina na expulsão dos navajos de suas terras e na desmoralização e deposição de Tex como agente indígena... Como reverter este quadro? Bom, daí só lendo todo o roteiro!

Obs: Todos já sabem como terminou essa história e também a aventura de Tex, né? mas não poderia deixar essa mensagem, de força e ajuda do Gervásio, de fora das minhas recordações e experiências. Matéria publicada em setembro/2001 no Mensageiro do Oeste 13.
 
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário