TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Nascimento do livro Tex no Brasil - III

Caros amigos, mais uma parte da saga que envolveu o lançamento do livro Tex no Brasil. Não foi fácil. Vamos acompanhar. Foram dias de espera, de aflição. Sigam a novela:

Mensagempor ggcarsan » Seg Mar 09, 2009 11:39 pm

Olá cowboys,

Estou aqui para informar a todos que resolvi correr atrás da publicação do livro por via própria, pois não encontrei nenhuma editora disposta a arriscar um pouco, nem a própria Mythos Editora -como todos vocês sabem. Imagino que estão nos menosprezando.

Mas como consegui a aprovação do big boss Sergio Bonelli, então senti-me forte e prestigiado para tentar a publicação.

Assim sendo, já iniciei a longa batalha que é publicar um livro. Antes mesmo de conversar com o editor, terei que registar a obra e por aí vai...
Prometo que serei incansável na minha luta e agora o livro sai, palavra de G. G. Carsan - e se Deus quiser!

Um alto escalão de Tex a quem mostrei o material disse: é um verdadeiro pecado que a Mythos não tenha publicado esse material no ano passado.
E um grande conhecedor do Tex vaticinou: A Mythos deu um tiro no próprio pé ao deixar passar um material desse.

Minha auto-estima foi lá pra cima e tal qual um guerreiro orgulhoso e forte, decidi lutar a batalha da minha vida no campo das letras.

Mas agora a batalha é outra e espero ter força e recurso suficientes para fazer com que cada texiano interessado na obra possa adquiri-la.

Deixo uma promessa: Junto com o livro haverá a 4a. Expo-Tex de Jampa e gostaria de contar com a presença de muitos de vocês aqui.

Grande abraço a todos e um pouco de paciência, que o livro sai.

g.g.carsan

Mensagempor ggcarsan » Qua Jul 30, 2008 4:20 pm

Olá amigos, faltando 60 dias para os 60 anos do Tex, ainda não foi definida a publicação do livro, não me foi dito sim nem não.
Sejamos otimistas como o super Tex e deixemos o pessimismo do velho Carson de lado, afinal, as esperanças são as últimas que morrem.

Mas vim mesmo para dizer algumas palavras para texianos que leram no Forum ou no Portal sobre o livro e se manifestaram com cartas para a editora, várias de apoio e umas de contrariedade.

Dizer que o livro engloba a saga texiana no Brasil de forma clara, com números, com textos e com análises diretas. Por motivos éticos, não posso divulgar nada dos textos, mas posso dizer que analiso o fenomeno Tex no tocante a vendas, a sucesso com os leitores, a longevidade, a editoras, falo dos criadores , desenhistas, personagens mais conhecidos (amigos e inimigos), coloco desenhos e várias situações, algumas paginas inteiras com comentários, algumas participaçoes especiais, curiosidades principais da saga, as editoras por que passou e como se deu essa passagem, a relação com distribuidor e banca, fiz entrevista com pessoas da época, realizei uma porção de contas de fatos, de tematicas... enfim, juntei tudo num só volume de 300 paginas. O volume final poderá ser menor, se o editor resolver cortar capitulos para baratear o produto final.

Outra coisa: se for publicado, será uma edição limitada, com toda a certeza. Se somos 25 a 30 mil texianos, segundo as palavras do Sergio Bonelli no seu editorial em Tex Nuova Ristampa 207 , a tiragem inicial não deve ser maior do que 10% desse total. Então, enquanto nao for resolvido, os realmente interessados devem ficar com a bala na agulha, prontos para o combate, se ele existir. Se não, terá sido um belo exercício de paciência.

Mensagempor ggcarsan » Ter Set 02, 2008 12:47 pm

Bom, pards, nem tudo na vida pode ser alegria, como já disse o velho sábio Aldoger C., "a vida é um perde e ganha diário" e assim sendo, temos que saber perder. Bem, não é uma perda, porque não houve perda, apenas não houve ganho.
A gente só perde quando já tinha um bem ou coisa na mão e fica sem.

Digo isso para vos dizer que não acredito mais na publicação do que seria o livro "Tex no Brasil" em comemoração aos 60 Anos de publicação, da minha autoria, pela Mythos Editora, como havia sido ventilado por aqui, no afã dos nossos sonhos e desejos, durante o último ano.

Deus não quis e o Dorival não ajudou, ou vice-versa. O fato é que até o momento, não recebi qualquer resposta do Editor, resposta prometida para o mês de março, mas que não teve qualquer notificação.

Eu, apesar de estar comemorando o niver do Tex com muito mais entusiasmo do que o meu próprio aniversário, com matérias em sites, publicando material inédito feito por fãs, como histórias e desenhos, devo externar que estou triste pelo livro não sair, não por mim, mas pela chance que se perde.

Lógico que existem as razões da Editora, que tem todo o direito de agir assim, seja por não querer, seja por não acreditar no material, seja por qual motivo for. Mas não renuncio ao direito que eu tinha de ser informado sobre o andamento do processo - positivo ou negativo.

Eu não sei se estou agindo certo em falar isso aqui, mas nas duas últimas vezes que tentei, não obtive resposta do Dorival, por isso, ajo guiado pelo espírito texiano, pois a vocês que torceram e acompanharam, certamente, que devo uma explicação e aqui está.

A vida continua...

 Mensagempor Ary Canabarro » Ter Set 02, 2008 5:01 pm

Buenas...
Eu, no dia 27 de Maio, disse que encerrava ali minhas palavras sobre o Livro do GG. Dizia naquela ocasião que não tocava mais no assunto.
Mas não é possível ficar quieto. Estamos no dia 02 de Setembro (mês do Aniversário do TEX) e o AUTOR do Livro (e os Leitores) não foi notificado se a Editôra lança ou não o material.
Isso é um DESREIPEITO desse Editor. Ele pode até estar fazendo um bom trabalho com as revistas, mas NESTE quisito ele está exagerando. Isso tem um nome. Aqui não é lugar de dizer PALAVRÕES. Portanto não vou... Mas é isso que esse Senhor merece. Ele poderia ter sensibilidade, e tratar com Carinho os Leitores, Colecionadores, Debatedores e Divulgadores de um trabalho que é dele. Sabemos que ele não pede para nós divulgar suas revistas. Mas nós o fazemos e fazemos bem. Portanto, ajudamos a colocar pão na mesa deste Senhor. E em troca o Silêncio. Um silêncio DESRESPEITOSO. Eu, como consumidor de seus produtos me sinto ofendido.
O GG é o Rei dos Educados neste País.

Mensagempor ggcarsan » Qua Set 03, 2008 8:34 pm

Obrigado Ary!

Bueno, a vida continua...
Quem conhecer algum editor ou tiver uma boa pista para publicação do livro, pode dizer.
Não sair pela editora do Tex, como seria normal, não quer dizer que não possa sair por outra.
E desde o princípio desse processo que tenho uma idéia comigo e permitam-me externá-la:
"Se Deus quiser, de uma forma ou de outra, nem que eu tenha que imprimir o meu próprio exemplar, terei esta obra impressa".
E hei de conseguir.

Hoje enviei uma mensagem ao Editor Dorival, dizendo-lhe que sou obrigado a não acreditar na publicação e que pode esquecer o nosso compromisso, pois estarei tomando outras providências.
Enfim, uma festa de aniversário com várias situações e sabores.

abração a todos,

g.g.carsan

Mensagempor Adriana » Sáb Set 13, 2008 12:21 am

Vc já pensou em distribuir sob a forma de ebook? Pode ser vendido do mesmo jeito, mas com um preço mais acessível. E quem comprar, ganha uma senha e baixa o livro do site (seu ou de alguma editora independente de ebooks).

O ebook nessas condições vem formatadinho, todo certinho, e conforme a pessoa se interesse, ela mesma imprime ou leva em algum bureau de impressão, encaderna e fica com o livro. Ou lê na tela do computador.

É uma maneira simples e barata de se distribuir, sem comprometer o lucro do autor.

Eu conheço um povo q faz esse tipo de trabalho, mas com material de outras vertentes (contos, basicamente). O site é
www.mojobooks.com.br , funciona há alguns anos e é bem interessante para se inspirar.

Sei lá, é só uma dica. melhor do que ver esse material super duper interessante (eu quero ler!) mofando no pc do GG porque o povo da Mythos tem idéias mto estranhas sobre divulgação...

Mensagempor ticci » Sáb Out 11, 2008 5:51 pm

GG vc já foi em editora aí em João Pessoa? Já entrou e contato com alguma editora?
Lobão quando cansou de ser roubado pelas gravadoras ele lançou um cd independente que foi vendido em bancas de revistas e nunca tinha vendido tantos cds quanto desta vez.
Procure outras editoras, quem sabe não tem alguma que se interesse.
Lembre-se de J.K.Rowling, a escritora de Harry Potter. Ela foi em várias editoras e levou várias portas na cara e veja no que deu. As que recusou hoje devem estar morrendo por não ter dado oportunidade a esta jovem escritora.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário