TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Nascimento do livro Tex no Brasil - II

Caros amigos, mais uma parte da saga do livro texiano:
==========================================

Mensagempor Zeca » Sex Ago 25, 2006 5:25 pm

Grande GG!!!!
Meus sinceros parabéns, porque vai ser um livro fantástico, um livro que os leitores de Tex de língua portuguesa já mereciam à muito. Dou os parabéns antecipados, porque conhecendo-o como conheço, já sei da qualidade que você imprimiu a esse livro...
Espero ter o seu livro, na minha BiblioTEX, com o selo e padrão Mythos de qualidade, porque a Mythos para mim, já é a maior editora de Tex, desde sempre, mas penso que com um livro desses (decerto nada parecido com o livro comemorativos dos 50 anos de Tex no Brasil, da Opera Graphica), fará a balança pender definitivamente para o seu lado, em relação aqueles Texianos que ainda não reconhecem esse facto à Mythos.
Pela minha parte, posso assegurar, que vou ajudar dentro das minhas possibilidades (que são poucas, mas bem intencionadas), no que eu puder, para esse livro ver a luz do dia...

 
-----------------------------------------------------------------------------------

Mensagempor ggcarsan » Qui Ago 31, 2006 3:30 pm

Obrigado a todos que se manifestaram... é legal ouvir esses apoios dos futuros fãs... rs rs
Mariola, Bux, Aval, Marcilio, JF, Petrus, vou encomendar uma caneta legal para o autografo, podem contar...
mas calma gente, ainda não tem nada impresso... temos que esperar as condições do editor e do dono da marca Tex para ver se a coisa será viável... tomara que dê tudo certo.
tem coisas que escrevi que já esqueci... ai ai ai... será que falei da historinha? qual delas? a que cada um deu seu pitaco? a das indomáveis?
abs/ gg

---------------------------------------------------------------

Mensagempor ggcarsan » Ter Set 19, 2006 10:24 am

Olá Pards,
A sorte está lançada!
O Projeto Livro Tex no Brasil já está nas mãos do Editor Mythos Dorival Vitor Lopes para análise.
Agora vamos torcer e motivar o editor. Todos sabem que um empurrãozinho sempre ajuda nestas horas, certo?
Então, quem quiser ver esse projeto, te-lo nas maos, penso que pode dar uma força, escrevendo ao editor, em pvt, para que ele apresse, para que ele se motive, para que ele não se esqueça...
O editor é super ocupado com várias publicações e dá mais atenção ao que lhe ocupa a mente no presente, ao que significa mais no curto prazo, etc... assim é a vida de um empresário.

--------------------------------------------------------------

Mensagempor ggcarsan » Sex Dez 29, 2006 9:16 pm

Olá pards,
cês lembram que numa das últimas msgs sobre este assunto, falei que enviara para o Dorival o meu projeto?
desde aquele dia muita água rolou e pude fazer alguns contatos com o Júlio Schneider, que foi o Analista de Curitiba, e segundo me disse, no conta-gotas, havia gostado do material e finalmente que passaria para o Dorival em meados de dezembro, fato já passado.
então, só tenho que aguardar um possível contato do Editor para saber se o projeto avança ou se para.
resta esperar que 2007 seja um ano promissor para o TEX
-----------------------------------------------------------------------------

Mensagempor ggcarsan » Sex Abr 13, 2007 10:07 am

Amigos,
O Dorival Mythos afirmou que há possibilidade do livro do Tex ser lançado ainda este ano.
Estou confiante.
Vamos torcer! Se sair como concebido, são 300 páginas com muitas informações e imagens do nosso estimado herói e o primeiro livro de verdade do TEX editado no Brasil.
abs

------------------------------------------------------------------

Mensagempor Zeca » Sáb Abr 14, 2007 9:47 am

Yudae escreveu:Acho que depende formato. Mas imagino que um livro desse mereça uma edição boa, digna de livrarias, sem ser muito elegante, e, por conseqüência, cara.
Quanto à divulgação, não deverá ter problemas. Com certeza teremos anúncios nas diversas revistas da Mythos...

Precisamente o que eu iria dizer, já disse o Yudae anteriormente, pois penso precisamente o mesmo. Se for um livro semelhante aos livros especiais italianos, como Tex merece no Brasil, penso que deverá ser posto á venda em livrarias, e no máximo nas grandes bancas, porque será uma edição dígamos, luxuosa, mesmo que o preço seja alto, já que terá obrigatoriamente que ter uma tiragem menor aliado á qualidade, não deixarei de ter na minha BiblioTEX, mas sinceramente prefiro um livro caro mas com a qualidade merecida, até por ser um livro especial (um livro que na Europa rondaria uns 30 euros e uns 100 Reais no Brasil, até para ficar na História como ficou "O Ídolo de Cristal" que na época também foi caro e hoje é valioso), do que ser barato e com formato reduzido e apresentação relativamente simples.
Mas aí depende do autor e sobretudo da Mythos... embora também possa haver duas versões como também acontece por vezes na Europa, inclusive com livros especiais do Tex, onde por exemplo há exemplares mais luxuosos em muito menor número que os restantes para se poder agradar a todos os públicos.
Quanto à divulgação, a Mythos sobretudo não deixará de fazer bem essa parte, ainda mais sendo um produto de Tex, editado por ela própria, além disso acredito que a Mythos vai começar num futuro não muito distante a trabalhar pensando em livrarias, tipo edições cartonadas da Mondadori...
Mas voltando ao livro do GG, eu tenho uma grande fé que ele será uma realidade e estou aqui para dar a minha força máxima, tanto que abordarei o assunto (uma vez mais) com o editor Dorival quando ele em breve vier passar uma semana de férias a minha casa
:grin:

------------------------------------------------------------------

Mensagempor ggcarsan » Sex Dez 07, 2007 10:06 am

Caros pards,
Fiquei bastante surpreso, positivamente, quando li, ontem à noite, o Correio do Oeste do Tex 457, onde temos uma carta do pard Jário.
O cabra da peste praticamente colocou o Editor contra o paredão ao perguntar se sai ou não sai o livro Tex no Brasil da minha autoria e o editor deu sinais claros e objetivos na sua resposta.
Bom, acredito que todos colecionam o Tex, corra até a banca se ainda não o fez e leve a revista pra casa.
Depois dessa, tenho que agradecer ao Jário, pois a resposta em público é um ótimo sinal. Obrigado, pard!.
att/gg.

-----------------------------------------------------------------

Mensagempor nei » Qua Dez 12, 2007 10:59 am

Bravo GG,
Também muito apreciei a resposta dada ao Jário no Correio do Oeste do último Tex. Foi um verdadeiro Tiro ao Alvo, caro amigo . Desta vez se trata de um aval oficial e com data programada para antes, ou próximo, das comemorações de Tex 60 anos . Aguardemos por grandes novidades em 2008! Parabéns pelo desenrolar de tão cuidadoso projeto, me reserve uma edição autografada, OK?
Abraços,
Nei.
-------------------------------------------------------------------
Mensagempor ggcarsan » Qui Dez 13, 2007 9:23 am
Dionísio H. de araújo escreveu:Não me lembro aonde eu li, mas o problema da Mythos ainda não ter lançado o Livro do Tex era o preço... se os leitores iam ou não aprová-lo. Ela pode lançar o livro em uma tiragem menor e depois se for o caso, enviar uma nova remessa para o mercado.
Espero que o lançamento seja em livrarias e não em bancas de jornais...
------------------------------------------------------------
Olá pards,
Até onde sei, não surgiu essa problemática preço discutida em público. Lógico que o fator preço é primordial num mercado como o nosso, mas isso será determinado pelo próprio livro. São 300 páginas e a qualidade do papel, o formato, a capa, as impressões dos desenhos, isso que vai determinar o preço d'acordo com o mercado editorial.
Nas conversas com o Editor, acertamos que o lançamento seria em 2007 e depois surgiu a opção de lançar junto dos festejos dos 60 anos do Tex, que foi imediatamente aceita por ambas as partes.

Concordo que se deva lançar, também, em livrarias, onde permanece por um longo período e possibilita a compra no cartão de crédito. Nas bancas fica pouco tempo, mas é o caminho da roça de muitos texianos. Aí eu não posso influir e a Mythos e o distribuidor ditarão as regras.
Concordo também com a venda por pedido direto à editora, possibilitando a inclusão de dedicatória, autógrafo, etc... só que isso tem que ser pensado bem antes, para dar tempo de preparar o terreno, do texiano se antecipar, afinal, muitos não poderão participar do lançamento, etc.
Quem tiver alguma idéia legal vá passando que analisarei as possibilidades. Assim como o Tex, eu também preciso de ajuda de vez em quando pra resolver alguns problemas. Depois eu saio socando e atirando pra todo lado...
abs/gg.carsan
-------------------------------------------------------------------------------------

Mensagempor ggcarsan » Sex Fev 01, 2008 10:13 am

Caros pards,
Tenho sempre que agradecer a força que voces passam em suas mensagens.
Tenho uma notícia sobre o livro:
Eu e o Dorival mantivemos um contato por estes dias.
O Editor fará uma análise apurada no fim desse mês e concluirá pela publicação ou não publicação - e se sim, como será feita.
Sendo publicado teremos festa o ano todo, até dezembro, pois vou sair por aí igual um mascate, de porta em porta, oferecendo o livro e a cada venda, uma festa, pois será mais um mergulhando no mundo de Tex.
Sobre autógrafos e dedicatórias, terei que ver com o Editor, pois geralmente isso é realizado no lançamento, mas pode ser feito com os exemplares que ficam com o Escritor.
O importante é que seja publicado, não só porque é da minha autoria, mas para termos um marco importante do aniversário do Tex nestes seus 60 anos de aventuras.
Desnecessário dizer que quanto mais gente se manifestar a favor, mas probabilidades de livro se tornar uma realidade, e quiçá seja o primeiro de muitos livros texianos no Brasil, por vários autores.
Grande abraço a todos e havendo notícias, saberão rapidinho!
g.g.carsan
Come Tex non c'è nessuno!
http://www.expo-livrotex.gerafoto.com/livro-exposicao/
"Tex no Brasil - O Grande Herói do Faroeste", edição limitada e numerada; lançada em 30 de setembro de 2009.
Avatar do usuário
ggcarsan
Top Ouro
Mensagens: 2088
Registrado em: Sáb Ago 23, 2003 8:11 pm
Localização: Parahyba / PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário