TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

quinta-feira, 7 de abril de 2016

FESTA E UVAS PARA TEX EM PORTUGAL


Tex de Massimo Rotundo
3ª. MOSTRA DO CLUBE TEX PORTUGAL

O Clube Tex Portugal mostra a sua força e organização ao realizar a terceira e consecutiva Mostra do personagem de quadrinhos de faroeste Tex, o mocinho dos quadrinhos criado na Itália por G. L. Bonelli (roteiros) e Aurelio Galleppini (desenhos) em 1948.

Tex é um personagem singular, que tem como principal objetivo fazer justiça no Velho Oeste, e faz isso com maestria, agregando variadas qualidades como amizade, solidariedade, humildade, persistência e inteligência, em roteiros robustos e longos, capazes de prender a atenção dos seus fãs e levando milhares desses leitores a colecionarem suas revistas ao longo de quase 70 anos.

Portugal tem colecionadores apaixonados que adquirem suas revistas as publicadas no Brasil e mantém sob longas esperas as suas coleções. E de um tempo para cá, através da persistência do texiano Zeca, que primeiro criou um Blog que veio a ser praticamente o maior do Mundo em divulgar Tex, em segundo conseguiu amizades na editora que cria e publica o Tex na Itália, a SBE, e na Mythos, que publica no Brasil, e terceiro passou a batalhar por Tex em Portugal, através de divulgação e publicações avulsas,  e quarto conseguiu a formação de um Clube, junto aos seus pares.

Com essa nova realidade balizada pelo Clube, teve inicio a sequencia de Mostras do Tex, que, devido a amizade e influência do Zeca na SBE e também da proximidade Itália-Portugal, permite a presença de desenhistas do Ranger nos eventos portugueses - que são muito bem participados, bem realizados, benditos. 

Um evento texiano, com dois desenhistas texianos autografando e dedicando seus últimos trabalhos e um brinde especial, com possibilidade de fotografar e conversar com esses verdadeiros mestres do traço texiano, com um super acervo especialíssimo para ser visto e debatido com outros pards, torna-se realmente uma oportuníssima viagem ao mundo dos sonhos e todos estão convidados a comparecer.


Serviço:
Evento: 3ª. Mostra do Clube Tex Portugal
Local: Museu do Vinho Bairrada 
Data: 23 e 24 de Abril 2016 
Atrações: Massimo Rotundo 
e Maurizio Dotti,

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela excelente divulgação ao evento português, assim como um grande obrigado pelas suas elogiosas palavras, pard GG.
    A propósito, tenho a certeza que num futuro não muito distante também você será um dos convidados do Clube de modo a poder também abrilhantar uma futura mostra ;-)

    ResponderExcluir