TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O TEX DE MAGNUS É SUPER


A dupla Nizzi-Magnus foi de uma felicidade ímpar ao conceber roteiro-desenhos de 'grandeza estrelar' para "O Vale do Terror", esta bem, muito melhor do que aquela primeira O Vale do Terror de Bonelli-Galep, que nos trazia o Cortador de Cabeças.
Esta de Nizzi-Magnus é realmente uma obra-prima. Falando apenas dos desenhos aqui, onde cada um é uma obra de arte à parte, entende-se perfeitamente que tenha sido origem para o livro Al Servizio dell'Eroe, em que se trata da criação dessa HQ levada a cabo ao longo de 7 anos.
Uma pena que Magnus, isto é Roberto Raviola, aliás, R.R. não tenha visto a obra impressa, morrendo pouco antes.

Estamos a poucos dias do lançamento dessa obra pela Mythos Editora, na coleção Tex Gigante em Cores, e afirmo que todo colecionador de verdade deve tê-la em sua prateleira, não entre as outras, mas em lugar de destaque para uma olhada de vez em quando e, quando não, para apresentar a uma visita que saiba apreciar a boa e verdadeira arte. Vale salientar que Magnus deixou sua casa e Studio para ir habitar as montanhas italianas, para realizar à perfeição os seus belos desenhos dos bosques.
Mas veja também nas roupas, nas dependências, nos semblantes, nas trilhas, na natureza, a sua maravilhosa arte, o cuidado meticuloso e mão segura.
Quando fiz a resenha para o Universo HQ desta aventura, anos atrás, dei a nota máxima, e pensando bem, já que será republicada em Cores, penso em duplicar a nota.
Reli ontem a noite e avancei pela madrugada, preso e amordaçado pelo roteiro e desenhos, aliás, quadros.

Um comentário:

  1. Magnus e Kubert são fantásticos!! Ainda bem que ambos tiveram 2 excelentes histórias para desenhar, esses Texones estão entre os melhores.

    ResponderExcluir