TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Antigas Curiosidades

Além do prazer que é estar junto da amada coleção de Tex, é sempre muito bom descobrir algumas particularidades e curiosidades, que acabam por contar um pedaço de nossas vidas. Foi durante a folga do almoço, no sossego da minha rede, que me deparei, por acaso, com esse algo novo.


A primeira história de Tex Normal com continuação foi na sequência 40, 41, 42, da Editora Vecchi. Tenho as revistas da 2ª. edição. E neste período, já era comum colocar o " resumo " do número anterior, na primeira tira, para situar os leitores. Eu sou daqueles que vou lendo de acordo com a aquisição das revistas, sem reler o início da aventura. Só tempos depois releio tudo.

Hoje, ao abrir o Tex 312 - O Ouro de Klaatu, vi que não tem a famosa sinopse. Curioso, dei uma olhada aleatória em várias edições e somente no Tex 123 - Dakotas, deixei de encontrar a sinopse. Haverão outras?

E durante a procura acima, mais um fato curioso: Em Tex 122 - A Corrida da Flecha, 1ª edição, percebi um papel branco, bem superior ao normalmente utilizado no Tex. Era a edição de Abril/1981. Para não deixar barato, procurei o exemplar do mesmo mês, 2ª. edição e novamente vi uma revista com o papel branco "superior", em Tex 49 - A Ponte Trágica. Todas as revistas saíram com o papel branco ou somente algumas? Em tempo: o preço da revista não se alterou, apesar da inflação tigreza que imperava naquele tempo.

G.G.Carsan, João Pessoa, PB, Brasil

Obrigado por suas sempre importantes observações, G.G.Carsan. Se ler as aventuras dos nossos heróis favoritos já são motivo de alegria, imagine reler atenta e nostalgicamente... Melhor ainda...

Portal TEXBR

Um comentário: