TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tex 500

Depoimento:


Tenho o prazer e a honra de ter em minha Biblio-TEX o mais esperado TEX de todos os tempos. O TEX 500 é um marco histórico que representa o sucesso incontestável dessa publicação. Mais, define o acerto dos bravos editores em trilharem este caminho sem esmorecerem nos momentos críticos que ponteiam todos os negócios e alavancam, motivam para novos empreendimentos. E para nós, leitores, colecionadores e fãs, justifica "sine qua non" a prazerosa tarefa de procurar nas bancas pelo próximo TEX e a nossa comunhão com este personagem ímpar, cujo grau de parentesco é de pai, irmão e amigo. Serve como um "cala-a-boca" para os críticos de plantão. Deixando de lado as críticas sobre o roteiro e esquecendo que faltou um pôster, ou mesmo um encarte comemorativo de maior pompa, e não conheço as causas, quero me regozijar com os "fratelli" italianos. A verdade é que o Sérgio Bonelli apostou nesse roteiro. Pronto!

Já falei que TEX é demais, é 10… é 1000! E quero agora prestar a minha homenagem irrestrita à aquele capaz de unir leitores dos dois lados do Atlântico e propiciar amizades deslumbrantes; incentivar a leitura e a prática do bem, não deixando ir pelo ralo os mais sublimes conceitos éticos dos homens; aglutinar em sua volta pessoas de raças, costumes e religiões diferentes em encontros em Itapoá, Cidade do Porto, Curitiba, João Pessoa, São Paulo; e mover homens que trabalham para levá-lo às bancas; fãs que criam grupos, clubes e sites na internet; leitores que batem papo em chats, sempre debatendo sobre o ídolo, sem fins lucrativos, somente em nome do prazer.

Evviva TEX!

Geraldo G. Carsan

Obs: Hoje, 8 anos depois, os Tex mais esperados de todos os tempos são o 600 na Itália e o Tex Cores 7 no Brasil).


(Um abraço a todos e até a próxima)

2 comentários:

  1. Legal... ja tenho o Tex 600, italiano em mãos, uma história que não me agradou tanto assim, devido tanta morte, mas é a aventura da vez e vamos nessa.
    E faltando só 3 meses para sair o Tex 500 no Brasil. Olha so que o mundo gira e as coisas vão acontecendo para quem permanece nesse Vale de Lágrimas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, também já tenho os Tex 7 e 8 a Cores, brasileiríssimos.

    ResponderExcluir