TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

terça-feira, 27 de julho de 2010

Este número de Tex teve repeteco. Ao lado você vê a capa da 2ª Edição, publicada no Brasil pela Editora Vecchi, a mesma editora que publicou a primeira edição.

Compare esta imagem da 2ª Edição com a capa da 1ª Edição (no alto desta página) e repare nas diferenças, especialmente no tamanho (o formato grande - igual ao italiano - durou apenas de TEX-001 até TEX-037).

Na 2ª Edição deste número, publicada pela Editora Vecchi em setembro de 1977, o colaborador G.G.Carsan encontrou 4 curiosidades. Veja abaixo:

1 - Temos o Correio do Tex inserido no meio da revista, na página 75, e não é erro de paginação, pois a história prossegue normalmente na página seguinte. Este deve ser um fato inédito em Tex.

2 - Existe uma "Palavra Cruzada" no meio da história, pronta para ser completada. Terá sido um ardil da Editora para anunciar os conhecidos caça-palavras?

3 - Ainda no meio da história colocaram um daqueles famosos cupons para pedirmos números atrasados. Onde já se viu aprontar uma dessas com os colecionadores?

4 - Esta história foi reproduzida com duas numerações. A numeração normal das páginas, no rodapé, e uma outra colocada nas "tiras", de modo que cada episódio começa na tira 1 e vai até a 32, e começa novo episódio, de acordo com o original italiano do começo da vida editorial de Tex.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário