TEX WILLER

TEX WILLER
My name is Willer... Tex Willer !

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ADIÓS AMIGO!

Caro amigo Sergio Bonelli,

Mais uma data para ficar marcada no calendário texiano, junto de tantas outras, algumas de alegria, como é sempre o dia 30 de setembro, pelo nascimento do Tex, outras de tristeza, como a da morte de seu pai G. L. Bonelli, Galep e tantos outros que já nos deixaram nesse vale de lágrimas e foram para os verdes campos de Manitu.
 Sergio Bonelli nos deixastes nesse dia 26 de setembro de 2011 e causastes um furor mundial entre os leitores da editora por ti criada e capitaneada, porque além de teres te tornado um editor muito famoso, tens no currículo a criação de dois personagens muito conhecidos e amados, que são Zagor e Mister No, o primeiro ainda em bancas, dos quais escrevestes muitas aventuras sob o pseudônimo de Guido Nolitta. E das belas e inesquecíveis aventuras texianas, como El Muerto, Caçada Humana e tantas outras.

Sergio, tido como a alma dos quadrinhos italianos, deixas um enorme legado econômico, comercial, laboral, social, cultural e familiar. Eras um gentleman com leitores, colaboradores e amigos, sempre pronto a ouvir, ajudar, dar um jeito. Sem dúvidas que eras um empresário muito sábio, que conseguias sempre manter-se vivo e forte, mesmo diante de tantas oscilações econômicas e tantas mudanças de hábitos nas últimas décadas.

Sergio, tu que eu não tive o prazer de conhecer diretamente, mas de ti tenho um autógrafo mui valoroso numa revista Tex e por ti tive a honra de ser citado duas vezes em editoriais do Tex italiano, por causa do meu hobby de divulgação desse personagem. Numa citação, taxaste-me de 'arqueólogo texiano' devido a extensa pesquisa que fiz para escrever o livro Tex no Brasil - o grande herói do faroeste.

Além das revistas com os editoriais, enviaste-me também diversas páginas em tamanho originais A3, de capas de Tex Tutto a Colori e de páginas de aventuras de alguns autores, como Civitelli e Font. E foi com grande alegria, com grande honra e muito orgulho que recebi o Sim para a mini-entrevista publicada no livro da minha autoria.

Agora tu nos deixas, junto com tua casa editorial e teus personagens, numa orfandade tempestiva, mas saibas que faremos nosso papel e de minha parte, asseguro-lhe que continuarei trilhando o bom combate com o Super Tex e levando cultura e divertimento para as platéias desse Brasil, palavra de G. G. Carsan.

Estarei realizando a 5ª. Expo-Tex nesse dia 30 de setembro lá na Comic House e instaurando o Dia Nacional do Tex aqui no Brasil, como um marco para lembrarmos do nascimento do Tex, mas serás lembrado e homenageado, sempre, por ocasião da tua passagem para o plano superior, para a estréia em outros palcos, os celestiais, que estais a alcançar cruzando a Ponto de Arco-Íris, que transposta, levar-te-á aos grandes amigos e parceiros que te precederam. E já tenho mais um evento acertado para levar o Tex para o conhecimento das multidões, quando participarei vestido com o manto amarelo-azul, do 5º. HQPB, nos dias 8 e 9 de outubro, aqui em Jampa, e novamente serás lembrado.

Portanto, não temas, amigo SB, pois jamais serás esquecido e terás muito tempo para rever a tua extensa obra terrena, que por certo dá para encher milhares de livros, sem contar o que já foi devidamente impresso.

A gente se encontra dia destes nas grandes pradarias.

Adiós Amigo!

g. g. carsan, 27 de setembro de 2011

2 comentários:

  1. Belíssima homenagem, GG... A partida de Sérgio Bonelli entristeceu nosso pequeno mundo, nos deixou órfãos como disseste. Eu o tinha como meu ídolo, por que suas belas histórias zagorianas marcaram para sempre minha vida... Foi esse senhor o maior responsável por infinitas horas de sonho e de alegria daquele menino pobre do interior, que tinha como uma das únicas opções de lazer, sonhar através das aventuras de Zagor (e de TEX)...

    ResponderExcluir
  2. Bela matéria, GG, e tb uma grande homenagem ao grande Sergio Bonelli, que doravante estará cavalgando no céu entre o pai dele e a mãe.
    A morte não existe. Ela é apenas uma passagem pra outra orbe, bengala friend.
    Outra coisa: Parabéns, pelo blog,
    q eu não conhecia.
    Muito sucesso!
    Afinal, a vida continua e Tex,
    com certeza, vai continuar firme galopando,
    pro nosso deleite!
    See you later, cowboy!

    ResponderExcluir